Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Adilai Da Silva Cunha, Ely Lima e Rosalina de Araújo Fernandes
Baseados na letra de cantiga popular, educadores criam atividades para estimular desenvolvimento de crianças e melhoram socialização de alunos com autismo....
Roseliana dos Santos Damasceno
Professora do AEE conta como usa ferramentas de comunicação para fortalecer diálogo entre família, AEE, escola e profissionais envolvidos na inclusão....
Alzira Silva, Criste Pinheiro, Joseana Pinheiro, Luzinélia Remédios, Mariluce Amorim, Mário Júnior, Rodeval Filho, Rosangêla Pereira
Estudo e vivência de ritmos como bumba-meu-boi, cacuriá e tambor de crioula une crianças com e sem deficiência em companhia de danças em escola de São Luís....
Antônio Carlos Fernandes De Souza, Elna Regina De Souza e Otília Maria Miller De Souza Araújo
Professores e estudantes do 1º ao 5º ano modificam atividades já conhecidas e criam diversas brincadeiras inclusivas em escola do Rio de Janeiro....
Nana Corrêa Navarro
Para incluir crianças com autismo, o trabalho pedagógico não pode ser norteado pelo diagnóstico, mas por perguntas que nos façam repensar a escola....
Rodrigo Hübner Mendes e Tatiane Gonzalez
Caso da Escola Donícia Maria da Costa: Donícia Maria da Costa é uma escola de referência no atendimento de estudantes com deficiência em Florianópolis (SC)....
Fábio Adiron
Fábio Adiron desconstrói o mito de que haja uma estratégia pedagógica perfeita para a inclusão de estudantes com deficiência na escola comum....
Severino Batista da Silva (Professor Billy)
Com espaços de diálogo, escola de EJA se aproxima da comunidade e articula troca de experiências entre famílias de adolescentes com deficiência....
Liliane Garcez
Os avanços nos marcos legais que apontam para a construção de um modelo de escola para todos e as dimensões da educação inclusiva....

Receba a newsletter do DIVERSA