Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Claudia Upton, Lena Selva Nascimento e Itair Medeiros
Usando materiais reutilizáveis como papelão e isopor, estudantes com e sem deficiência confeccionam raquetes e redes para jogar minitênis juntos....
Alzira Silva, Criste Pinheiro, Joseana Pinheiro, Luzinélia Remédios, Mariluce Amorim, Mário Júnior, Rodeval Filho, Rosangêla Pereira
Estudo e vivência de ritmos como bumba-meu-boi, cacuriá e tambor de crioula une crianças com e sem deficiência em companhia de danças em escola de São Luís....
Sibelle Faria, Silmara de Souza, Beatriz Moreira e Romilda Santos
Escola de ensino médio desenvolve projeto de formação interna em educação inclusiva e estimula professores a buscar práticas inclusivas em conjunto....
Joana Patrícia dos Santos Costal
Por uma gestão escolar inclusiva, diretora de unidade em Santos (SP) reúne equipe para conhecer e dialogar sobre potencialidade de alunos com deficiência....
Adriana Leite, Ana Monagatti, Debora Marcolino, Fátima da Silva, Maria Aparecida Almeida, Miriam Santana e Mislene da Silva
Grupo de educadores de escola em Itaquaquecetuba (SP) estabelece parceria com reuniões periódicas com equipe da APAE para melhorar qualidade do AEE....
Adriangela Bonetti
Educação de jovens e adultos (EJA) pode garantir o amadurecimento das expectativas profissionais de estudantes com e sem deficiência....
Rodrigo Hübner Mendes e Tatiane Gonzalez
Caso da Escola Donícia Maria da Costa: Donícia Maria da Costa é uma escola de referência no atendimento de estudantes com deficiência em Florianópolis (SC)....
Natacha Costa e Maria Antonia Goulart
Na educação integral e inclusiva, as singularidades devem constituir o pilar do processo educativo, do planejamento à avaliação....
Eliane Giarola Guimarães
Aulas de música exploram som, toques e vibrações para ampliar repertório de estudantes com deficiência auditiva e ouvintes em escola da Grande São Paulo....

Receba a newsletter do DIVERSA