Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Thaís Paiva
Estudo encomendado por MEC e Unesco ouviu mais de quatro mil professores e 190 gestores de redes municipais e estaduais. Entre necessidades indicadas estão formação profissional, contratação de profissionais, maior investimento e parceria com as famílias
Marta Avancini
Marta Avancini analisa os principais pontos discutidos durante a conferência de 2024 e que indicam os desafios para a construção de escolas que efetivamente pratiquem uma educação para todas as pessoas
André Lázaro
"Ou a educação é inclusiva, antirracista, democrática e acolhedora da diversidade, ou é mais uma prática de adestramento para um mundo que se pretende imutável”, defende André Lázaro, diretor de políticas públicas da Fundação Santillana
Camila Beatriz Faria
Proposta visa o enfrentamento à insegurança alimentar que muitos dos estudantes vivem e que se agravou durante a pandemia de covid-19...
Maria Rosalina Gomes
Aos municípios do Mato Grosso do Sul, Maria Rosalina Gomes leva o projeto em busca de soluções para uma inclusão escolar efetiva...
Rodrigo Hübner Mendes
Rodrigo Hübner Mendes apresenta documento com sete recomendações direcionadas aos governos estaduais e federal sobre inclusão escolar...
Romeu Sassaki
Organização das Nações Unidas define mote relacionado ao mundo pós-Covid-19 para o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência deste ano...
Rodrigo Hübner Mendes
Rodrigo Mendes afirma que falas de Ministro sobre segregar estudantes com deficiência são devido à falta de conhecimento sobre o tema...
Rodrigo Hübner Mendes
Resultado do relatório do UNICEF deve orientar políticas públicas voltadas à reparação dos danos causados pelo fechamento prolongado das escolas...

Receba a newsletter do DIVERSA