Especialista escocês fala sobre igualdade e inclusão em São Paulo

Retrato de Jonh Gardner. Um homem na faixa dos 50 anos, caucasiano, de cabelos curtos e que usa óculos. Entre os dias 24 e 26 de outubro, o pesquisador escocês John Gardner, realiza uma série de palestras gratuitas sobre igualdade e inclusão na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP). A ação marca a estreia do DIVERSA lectures, uma iniciativa do DIVERSA que irá trazer anualmente intelectuais de prestígio internacional para promover discussões sobre diversidade para o público brasileiro. As apresentações acontecem a partir das 19h e serão transmitidas pela internet.

John Gardner é professor na Universidade de Oxford e especialista em filosofia do direito, discriminação e igualdade. Para o DIVERSA lectures, ele preparou um conteúdo inédito, com linguagem acessível, que será ministrado em três sessões de cerca de 2h cada. Haverá interpretação de Língua brasileira de sinais (Libras), tanto via internet quanto presencialmente, e tradução simultânea no local.

Programação

A programação inclui as palestras:

24/10: O que é discriminação?
25/10: O que está errado com a discriminação?
26//10: O que o direito deve fazer em relação à discriminação?

Para participar presencialmente, educadores, estudantes da Faculdade de Direito e público interessado deverão preencher o formulário de inscrição. As vagas são limitadas. Para assistir à transmissão, acesse a página assisto.net.br/diversalectures nos dias e horários do evento.

DIVERSA lectures com Jonh Gardner

Onde: Faculdade de Direito da USP. Largo São Francisco, 95, Centro – São Paulo
Quando: 24, 25 e 26 de outubro
Horário: das 19h às 21h
Transmissão online: assisto.net.br/diversalectures
Contato: comunicacao@diversa.org.br

Deixe um comentário