Há alguma lei de apoio financeiro para escolas particulares trabalharem com alunos com deficiência?

Boa tarde!
Quero saber se existe uma lei que possa ser utilizada como apoio para escolas particulares, para trabalhar com crianças que tenha alguma deficiência ou transtorno.

Há algum apoio existente, variando de município ou Estado, ou as escolas particulares devem oferecer esse apoio com seus próprios custos? Para, por exemplo, uma sala multifuncional com placas em braille, entre outras funções.

Por Equipe DIVERSA
Olá! Agradecemos pela confiança em dividir sua questão. Acreditamos que a troca de experiências entre pessoas envolvidas com o atendimento de estudantes com deficiência na escola comum é essencial para a construção de uma educação cada vez mais inclusiva. Por isso, sua contribuição é muito importante para a Comunidade DIVERSA. Nesse momento, estamos buscando pessoas e referências que possam te ajudar. Enquanto isso, sinta-se livre para explorar os estudos de caso, os relatos de experiência, os artigos e os materiais pedagógicos acessíveis de nossa biblioteca. Continue nos contando suas descobertas sobre o tema da educação para todos!
Conhece alguém que pode responder? Compartilhe um link para a pergunta.
Comente ou compartilhe nas mídias sociais: