Relatos iniciais do DIVERSA

Cabe à prefeitura, às escolas municipais e estaduais, assistência social, unidade básica de saúde e a população buscarem novos caminhos para superar os obstáculos presentes no seio social que distanciam os seres daquilo que têm direito de viver e compartilhar.

Na busca da superação foram realizados encontros, estudos em grupos, relatos, palestra, capacitações e cursos visando aprimorar o grupo com o tema inclusão, tendo como meta superar obstáculos.

Através do diagnóstico, sentimos a necessidade de que os professores precisavam de formação sobre educação especial, sentindo que aquele momento seria necessário para aprender lidar com as situações cotidianas, resultando em oportunidades para construir e ampliar os conhecimentos.

O projeto trabalhado foi positivo, pois fizemos parceria com o Instituto Rodrigo Mendes, Secretaria do Estado, favorecendo um contexto de aprendizagem e aceitação das ações a serem realizadas.

A transformação no ambiente escolar foi visível, nas situações de respeito, compreensão, diálogo, práticas, cuidado, carinho e participação o que facilita a inclusão no nosso pequeno e grande mundo na escola.

 

Participante do Monitoramento de projetos em educação inclusiva – 2013

Deixe um comentário