Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Arionita Tavares, Edileide Matias, Maria Aparecida de Oliveira e Maria Aparecida Palmeira
Com apoio da comunidade escolar, jogo de trilha foi elaborado por educadoras da rede municipal para eliminar barreiras de aprendizado de matemática...
Cleiciane Araújo dos Reis, Eleci Mororó Guimarães e Jocivane Luiza Nogueira Barroso
Educadoras da escola Everaldo de Souza Martins de Santarém, no Pará, relatam criação de material pedagógico acessível e participação de estudantes...
Equipe DIVERSA
Recurso idealizado para viabilizar o acesso de todos os estudantes a conteúdos de geografia que valorizam o território e a cultura de Santarém, no Pará...
Valdinéia Nascimento
Criar um vínculo e desenvolver a comunicação com o estudante foram estratégias fundamentais para a inclusão na vida escolar...
Maria Ester Campos, Viviane Marins, Maria Ester, Angélica Rodrigues e Flávia Scabio
Professoras de rede municipal desenvolveram o projeto “Sistema excretor”, que despertou autonomia e participação ativa dos estudantes no ensino à distância...
Thaís Cristina Dias Bonine, Eliane Ribeiro e Flávia Bernardo
Com jogo sobre cadeia alimentar, professoras visam eliminar barreiras à aprendizagem e à participação de estudantes do ensino fundamental...
Érica Stachera, Márcia Divina e Maíra Vieira
Durante construção de material pedagógico acessível para aula de ciências, educadoras reforçam importância de trabalho colaborativo...
Ana Rita Domingos dos Santos; Daiane Teresa Campos de Almeida; Fabiana Carnelos Seviero Palmieri; Gisele Anhaia Carriel; Giseli da Silva Bragantin; Roseli de Souza; Lara Gomes; Thayara Arruda de Camargo Vaz; e Thyfani Domingues da Silva Martins
Escolas de educação infantil e ensino fundamental I planejam estratégias para apoiar a entrada de crianças com e sem deficiência no novo ciclo escolar...
ROSEMEIRE RODRIGUES DE OLIVEIRA, LUCIANA APARECIDA CHAGAS SILVA, EDNA CRISTINA DA SILVA SOUZA, VILMA DA SILVA MACHADO, PAULA CAROLINA DIAS DE MELO, ANA MENDES PEREIRA, MARLENE NASCIMENTO SOUZA DE OLIVEIRA, VANUZA PEREIRA MARQUES
Escuta e trabalho colaborativo permeiam planejamento de ações que garantem a educação inclusiva em escola de Francisco Morato (SP)...

Receba a newsletter do DIVERSA